segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

2ª GUERRA MUNDIAL

Enfim vou cumprir a promessa do ano passado.
Prometi aqui um especial sobre a segunda guerra mundial, até falei dos filmes que sairam sobre o tema.
Então veja o que eu achei na net, muito bom mesmo, melhor só quando eu chegar no conteúdo de história contemporânea, mas este trabalho é tão decente que merece estar aqui. Vejam vocês
Para ver, clique na imagem






E, já que estou aqui deixe-me corrigir uma falha imperdoável. Quando falei dos filmes sobre a Segunda Guerra, me esqueci de mencionar duas obras fantásticas: pela beleza técnica, pela narrativa, pelos atores e pela excepcional direção vale a pena ver:

A conquista da honra, EUA, 2006
Direção Clint Eastwood

O filme mostra a história real dos seis soldados que ergueram a bandeira norte-americana na batalha de Iwo Jima, decisiva na Segunda Guerra Mundial. A produção foca os dramas vividos por alguns membros do exército norte-americano que estiveram presentes na ilha japonesa e, após erguerem a bandeira, seguiram numa espécie de turnê nos EUA a fim de angariar fundos para conseguir manter o exército do país no Japão, continuando o conflito mundial.




Cartas de Iwo Jima, EUA, 2006
Direção Clint Eastwood

O filme mostra o outro lado do conflito, as angustias dos japoneses naquela batalha. No conjunto, os dois filmes mostram que a cultura pop também tem boas produções, inteligentes e instigantes, longe da simplificação que reduz tudo que é pop ao necessariamente ruim e de baixa qualidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e pela sua visita. volte sempre que desejar!