sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

FELIZ 2011

PARA TODOS OS NOSSOS VISITANTES DESEJAMOS TUDO DE BOM NO PRÓXIMO ANO.

PAZ,SAÚDE E FELICIDADE.

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

PHOTOSHOP

A adobe disponibiliza um serviço bem legal para armazenar os trabalhos produzidos no photoshop. Trata-se do Photoshop Express. 
O programa funciona online, você pode baixar a ferramenta de upload e agilizar a transferência de arquivos para um espaço de 2 GB que é disponibilizado inclusive com uma url pessoal.  Eu coloquei uma poucas coisas lá para ver como funciona e também para usar como depósito. O legal é que, caso algo ocorra com a máquina, não preciso mais fazer backup das imagens o que dispensa e evita o acumulo de cds e dvds.
Quanto ao material ainda é pouco e sem muitos atrativos já que ainda estou aprendendo a mexer no programa. 
De qualquer forma minha intenção é produzir personalizações para minhas atividades docentes, coisas simples. 
Se você quiser explorar o photoshop é uma boa dica. Vá em frente.
O link do Photoshop Express é http://www.photoshop.com. Para utilizar os serviços você deve criar uma conta, mas é bem simples.
Detalhe:só esta disponível em inglês    

domingo, 26 de dezembro de 2010

DOIS FILMES E UMA VERDADE

O CIMENA ESTÁ MAL DAS PERNAS



GAME OF DEATH
Um remaker de o Jogo da morte, com Bruce Lee nos anos 70. 
Esse é o novo filme de Wesley Snipes. Um agente da CIA é inflitrado numa grande corporação suspeita de negócios escusos. Mass os demais membros da quipe resolvem roubar a corporação e matar Marcus (Snipes) o agente infiltrado.  
Resultado: um filme chato, sem graça, mais do mesmo. Nada no filme parece interessante, inclusive o próprio Snipes que é um bom ator, mas esta aprecendo uma caricatura de si mesmo neste filme.


RED
Bruce Willians é um agente da CIA aposentado e se junta a outros personagens do báu da Guerra Fria, meio comédia, meio ação, o filme é uma caricatura mal feita de filmes do género, mesmo sendo uma paródia é ruim demais.
Só um pouquinho menos pior do que o Game of  Death. 
Tropa 1 e 2 ganham de lambuja desses ai. E tem mais...
Juntos eles demonstram uma coisa interessante que vem acontecendo nos últimos anos. Apesar da exarcebada violência, os filmes de Tarantino continuam sendo a melhor coisa dos últimos tempos, juntamente com os irmãos COHEN do inpagável Onde os Fracos não tem vez, eleito, com justiça, o melhor filme dos últimos dez anos.


 ENTERREM MEU CORAÇÃO NA CURVA DO RIO

Nem tudo está perdido, quem quiser saber um pouco da história americana, não tão glamorosa quando se vende nos belos cartazes, vejam este filme.
É a história de Touro Sentado, dos Sioux e dos massacres feitos em nome do progresso.
Um filme sobre aqueles tempos em que o governo americano assinava um acordo roubando terras dos índios e empurrando-os para outras regiões e rompendo o mesmo acordo antes mesmo que a tinta se secasse.      
Esperemos pelo dia em que americanos e europeus façam filmes sobre como foram "gentis" na África, assim que começaram a frequentar aquelas belas terras e seus lindos habitantes. Seria educativo ver o requinte de amabilidade, educação, democracia, respeito às diferenças e outros chicletes tão apreciados no Ocidente culto.      
Mas o fato é que de remaker em remaker a indústria do cinema vai mal, apesar da aparência, dos recordes de bilheteria com os filmes fast food.
Melhor, muito melhor é ver os seriados como Boardwalk empire, do qual já falei em outro post e Law and Order  L.A. que estreiou recentemente e é muito bom. 

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

O futuro do Brasil

O que é mais importante para o futuro do Brasil?

Responda nossa enquete sobre o futuro do Brasil. A questão tá posta porque em períodos de vacas gordas como o atual seria uma perda de oportunidade enorme não pensar no país daqui a vinte ou tinta anos. Dai nossa preocupação com esta enquete. Na verdade, como bem sabem as pessoas, planejar, tomar decisõe sob fogo cerrado, no calor de uma crise implica sempre uma margem de erros maior, pode-se dar muitas mancadas quando temos que agir no sufoco.

Com os países não é difertente, é necessário aproveitar a bonança, mas também pensar em como serão as coisas quando a mesa não estiver tão farta.

clica ai em uma das opções, vote e dê sua opinião.       

domingo, 12 de dezembro de 2010

Caso Wikileaks

O Wikileaks,os limites da democracia  e a hipocrisia da mídia brasileira.

A digulgação de documentos secretos nos Estados Unidos pelo site wikileaks constitui um desafio a democracia ocidental. Esta sendo uma aula de como é hipócrita essa democracia.
Para começar, as empresas, incluindo as gigantes da internet, se prestaram ao jogo de perseguição do governo americano, aquele mesmo do Obama

A LEI SECA, A MAFIA E O VOTO FEMININO

Para a turma do ensino médio  
Boardwalk Empire - 2009-2010 HBO

A série que esta chegando ao final da primeira temporada, é simplesmente fascinante. Para começar é produzida por Martin Scorsese, sem legenda né? Vamos lá, clica ai no nome para você ver quem é a fera. Basta citar alguns dos filmes dirigidos por ele:
Gangues de Nova Iorque;
Os Bons Companheiros;
O Aviador;
Os infiltrados.


A reconstituição de época é soberba, um retrato das modas, dos custumes, das ideias muito bem feita.Veja essa imagem da Atlantic city na década de 1920.











O elenco é assombroso.
Para começar o Sr  Nucky, interpretado por Steve Buscemi, soberda interpretação.Ele é o tesoureiro da cidade, controla a prefeitura, o xerife (seu irmão) e os vereadores, chefe mafioso que  era capaz de ajudar uma viúva desinteressadamente e ao mesmo tempo matar um desafeto sem dramas de consciência.  











A viúva Margaret Shroeder, interpretada por Kelly Macdonald, linda, talentosa e simplesmente fantástica na série. A viúva vai se tornar a amante de Nucky.
Uma relação sobre a qual ela sempre se questiona, pois é uma, imigrante européia, pobre mais culta, de personalidade forte e ideias próprias. Fraginlidade e personalidade conflitanto em sua pessoa, uma delícia para os olhos e um show de interpretação.





Esse carinha aqui é o Al Capone, que na época em que se passa a série, era simplesmente o motorista de um chefete local, um moleque de recados.
O ator é o Sthepen Graham. 







Ele é um héroi da Primeira Guerra Mundial, abandonou a universidade de Princeton e se meteu com Nuck Thompsom o todo poderoso tesoureiro da cidade, que havia sido funcionário do seu pai , o comodoro que ele nao reconhecia como pai.
Sua obsessão é se tornar importante no esquema de poder em Atlanta. É casado com uma pintora e tem um filho. Vai a Chicago e conhece Al Capone, a quem da uma ideias já que o famoso Capone aparece aqui como um idiota. Michael Pitt é o ator ai do lado e que interpreta o papel de Jimmy. Ele é o filho de Gillian, uma corista que foi seduzida aos treze anos pelo comodoro.
Detalhe: corista era o que se chama hoje nos EUA de showgirl. 





Bom tem muita informação no site da série vá e veja. Os méritos da série são muitos, por isso vou ficar em dois aspectos importantes:
Primeiro a reconstituição da época, muito boa
Segundo os temas abordados: a lei seca, dissecada aqui de forma bem irónica; o registro da adoção do  direito de voto feminino, as disputas políticas da época e a desconstrução de alguns personagens que ficaram famosos no cinema, do mundo e do submundo daquela época. Muito legal, divertido e informativo.
       

O Resultado do PISA


O ministro da educação disse, em entrevista à radio CBN que o resultado do Brasil no PISA, deve ser olhado também pelo lado bom. O que isto quer dizer?
A série retrospectiva mostra uma evolução do Brasil, uma melhora na pontuação do país. De fato, o Brasil apresentou alguma melhora em relação aos anos anteriores, mas segue lamentável na colocação geral. De 65 países ,nós somos o 58. Ou seja, nosso resultado ainda é pífio, como em parte reconheceu o ministro.
O fato é que não é possível resolver o problema da educação enquanto a sociedade brasileira não entender que deve

sábado, 11 de dezembro de 2010

LEITURAS

ACABEI de ler e recomendo fortemente como uma ótima distração nesses dias de ócio, RAMSES, a série do Christian Jacq. Todos os cinco volumes são ótimos.
RAMSÉS, O Filho da Luz;
RAMSÉS, O templo de milhões de anos;
RAMSÉS, A Batalha de Kadesh;
RAMSÉS, A Dama de Abu Simbel;
RAMSÉS, Sob a Acácia do Ocidente
São de outro tempo, tipo dois ou três anos, mas eu gosto de ler depois que passa a badalação.Realmente é um romance histórico e tanto.
Claro, como o autor admira RAMSÉS, a figura dele é bem fantasiada aqui, mas é um excelente trabalho como romance histórico.

Se você preferir tem também o ótimo, O IMPERADOR, uma biografia romanceada de Júlio César    







 




Como todos sabemos, César foi o primeiro imperador romano, assim o primeiro governante com poderes imperiais, para entender melhor, dê uma olhada no link que tem ai no nome dele. É uma história fascinante.  Os livros estão bem escritos e são viciantes, você começa a leitura e não quer parar mais. Uma delícia que vai desde os oito anos até a morte de Caius ou Gaius Julius Caesar.Conta as histórias da infância, os amores, as disputas politícas e as conquistas de um dos maiores comandantes da história.
As duas obras permitem um mergulho na História Antiga de uma forma só possível na literatura, bem enriquecedor para quem gosta de história e uma aventura fascinante para quem não é tão ligado assim.