domingo, 12 de dezembro de 2010

Caso Wikileaks

O Wikileaks,os limites da democracia  e a hipocrisia da mídia brasileira.

A digulgação de documentos secretos nos Estados Unidos pelo site wikileaks constitui um desafio a democracia ocidental. Esta sendo uma aula de como é hipócrita essa democracia.
Para começar, as empresas, incluindo as gigantes da internet, se prestaram ao jogo de perseguição do governo americano, aquele mesmo do Obama
, negro, certinho,democráta etc. numa clara demonstração de tolerância com a divergência.
Ai vai para o governo da Suiça, aquele grande cofre de dinheiro sujo de tudo quanto é tipo e tudo quanto é lugar do mundo, o pinicão da grana suja, que se prestou ao papel de preposto dos americanos na perseguição ao site.
Os limites da democracia se revela nos métodos utilizados para lidar com o problema. Primeiro tenta cooptar  o divergente; segundo, não cooptou, passa-se à campanha de desmoralização profissional e pessoal  aos dissidentes; e por fim se nada funcionar passa-se ao exterminou, a supressão física da oposição.
Vamos ver como o caso acabará
Por fim tem a posição na mídia brasileira, é ridículo o que tenho visto na "grande mídia", um festival de hipocrisia, nada de defesa da liberdade de expressão, dando plena razão a Lula.
Nada como um dia após o outro. Depois da chuva de críticas às tentativas do governo Lula de colocar uma mordaça na imprensa, a própria imprensa sanciona uma peserguição autoritária a um veículo de informação .
PS: seria a diplomacia o Maomé do Ocidente?       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e pela sua visita. volte sempre que desejar!